(:

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Xô inveja!!



Gente, ninguém merece ser vítima de inveja né? Então, dá uma olhadinha nesse texto do Rafael Uccman sobre a inveja, eu achei bem legal espero que vocês gostem também. Mas antes, olha só o que significa inveja: "A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual." Pois é né, precisa dizer mais alguma coisa?! Segue o texto do Rafael Uccman...:


"Pois é, todo e qualquer sintoma de inveja vem acompanhado de fracasso e um mix de coisas ruins. Na vida cada um tem o que merece e isso é fruto do que plantamos. Se plantamos o bem colhemos o bem e assim vai. Porém, existem pessoas que nascem com essa "mania", a de querer ter tudo que o outro tem. E isso começa com pequenas coisas, desde a pessoa querer usar seu perfume, as mesmas roupas que você, plagiar suas gírias, seu jeito de tirar foto... Se existisse uma pele pra vestir, com certeza essa pessoa vestiria a sua! O pior é quando esses sintomas se alojam em pessoas que você considera. E aí, o que fazer? Infelizmente, quando é pra essas coisas acontecerem elas vão acontecer independente de você considerar essa garota ou garoto sua irmã ou irmão.

E quando isso acontece a gente pensa: "meu o que eu fiz, porque essa garota ta tentando ser eu?". E sabe a resposta? Nada, você não fez nada.

Algumas pessoas simplesmente nascem com brilho próprio, ficam lindas de cabelo solto ou preso, lindas sem maquiagem e tem um sorriso encantador, roubam a cena simplesmente com um jeans batido e uma camiseta branca básica; chamam atenção de sapatilha e deslumbram muito mais de salto 15 daquela marca menos conhecida. Já outras simplesmente podem viver na academia, passarem horas em salões, se vestirem de grife dos pés a cabeça e simplesmente vão continuar sem sal. LUZ PRÓPRIA é coisa rara de se encontrar por aí, e geralmente quem brilha muito incomoda quem está no escuro. É isso faz despertar a inveja nos outros.

Bom queridas, eu não preciso nem falar que isso é ruim, né? Ninguém gosta de sombra e muito menos de andar com um clone seu numa versão falsificada.

Ai vocês se perguntam: o que fazer? A seguir, algumas saídas.

Quando é sua amiga:  parece que a facada dói mais, né? Aquela garota que você considera a best simplesmente conspirando contra você, dando em cima do seu  namorado e até usando as mesmas roupas que você? Aparentemente é um grande problema, mas como vocês são amigas, nada melhor do que uma boa conversa e esclarecer essa fixação doentia dela em ter tudo que você tem. Exponha sua opinião, mas seja educada ao máximo (geralmente essas pessoas têm uma autoestima no pé e pra surtarem e passar pras pessoas que você é a malvada é  um passo). Se der certo e a pessoa enxergar isso, ÓTIMO! Se ela simplesmente continuar, aperta o esc! Ninguém precisa de alguém que realmente só vai te puxar pra trás.
Quando é sua colega: se afaste! Nada melhor que ignorar pra tocar no ponto fraco de alguém. Quando ver que é a hora e essa pessoa te procurar, você dá aquele velho truque e faz a sonsa, tipo "poxa, eu tô com a vida tão tumultuada e ando sem tempo pra nada". Ou então, abre o jogo e desengasgue tudo o que tem pra falar!  

Eu sei que quando ler esse texto você automaticamente vai pensar em algumas pessoas, ver se elas se encaixam nesses perfis e tal. Caso sim, é a hora de você dar um upgrade na suas amizades e procurar alguém que se sinta ao seu lado e não atrás de você ou à sua frente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

// >